segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Refúgio/dezembro

Por Leandro Louzada
Em novembro de 2007, Cristo tocou profundamente em meu coração, em função do último refúgio do ano, falando o que deveria ser feito! Desde então comecei os preparativos. Sempre tive um desejo muito grande de criar uma peça do Smalville (Super-Homem), mas nunca conseguia colocar todas as idéias que tinha no papel, mas glória a Deus! Um dia sentado no meu humilde sofázinho da sala, veio em minha mente tudo que deveria ser feito no teatro, cada cena, cada personagem, cada fala, foram aparecendo. E depois de muito esforço, conclui o teatro cujo título era "Alguém salva-me".
O pregador o da noite já havia sido escolhido, era o Felipe, primo da Kamilla, mas e a banda quem tocaria? O pastor havia sugerindo algumas bandas, ele até conversou com uma, mas conversando com meu amigo de BH, Gabriel, fiz um convite para que a banda dele pudesse estar tocando no último refúgio do ano, na mesma hora ele aceitou, falou com os outros integrantes da banda, e acertou tudo! Conversei com o pastor e ele autorizou a banda Promessa Real tocar no refúgio.
Mas Deus mudou os planos, faltando poucos dias para o refúgio, recebi a notícia que o pregador, não poderia estar presente na data prevista. Então orei a Deus e senti o desejo de pregar na noite de sábado. Preparei um sermão muito lindo, mas faltando um dia para o culto, Deus mais uma vez mudou os planos, orei a Deus novamente, e fui direcionado por ele para pregar outro sermão, glória a Deus por isso!
Finalmente chegou o "tão esperado dia", eu e vários irmãos ficamos a tarde toda cuidando dos preparativos, enquanto outros irmãos evangelizavam nas ruas convidando o povo. 19:30, começa o que seria um dos cultos mais lindos que participei, a banda Promessa Real, tocou várias músicas, impactando as pessoas presentes, eles foram usados por Deus profundamente naquela noite.
Logo depois começou o teatro. Meus caros! não tenho palavras para expressar como foi o teatro, uma coisa sei, vidas sairam do refúgio diferentes de como entraram, para finalizar preguei o sermão que Cristo tinha colocado em meu coração, foi maravilhoso, ver pessoas buscando mudanças em suas vidas, vidas transformadas por Cristo.
No mesmo dia várias pessoas vieram a me procurar, para louvar a Deus pela beleza que foi o último refúgio do ano.
Que 2008 possa continuar o pique que terminou 2007, atenção jovens do Vale Encantado todos vocês estão convidados para serem refugiados!!!
O Refúgio acontece sempre, no quarto sábado do mês, apenas Janeiro não ocorrerá, devido ao Jesus Vida Verão!!
Um abraço do seu Amigo
Leandro Louzada

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estive e vi de perto e se for permitido faço minhas as palavras do Leandro. Deus agiu poderosamente naquele lugar. E, para aqueles que estão balbuciando por pensar que comparar a vida de Cristo a Smallville é profundamente herético cito que:
Da mesma maneira que Jesus usava de metáforas para que os povos para quem ele pregava compreendesse com profundidade a essência do evangelho, hoje também fazemos o mesmo. Hoje também o Refúgio faz o mesmo e traz as metáforas que conhecemos, que são pálpaveis a nós para que possamos compreender o vasto e maravilhoso evangelho de Cristo.
Me refugio em Cristo, meu coração encontra Refúgio em Vila Velha. Mesmo que eu esteja, ainda, morando em BH.